Impacto Zen | Academia, Personal, Pilates e Yoga - Caraguatatuba

Carregando ...

Crise Produtiva

São diversos os sinônimos que podem ser atribuidos ao verbo produzir: GERAR, CRIAR, COMPOR, etc. Mas quando pensamos em produtividade costumamos associar a palavra ao trabalho remunerado. Historicamente, este parece ser o movimento natural da sociedade na busca por facilitar a sobrevivência após o desenvolvimento da habilidade em agricultura.

 

A crise promovida pela pandemia que isolou grande parte da população, dificulta a produtividade das atividades profissionais.

Embora a tecnologia nos permita algumas atividades remotas, como reuniões em videoconferências, acesso a plataformas de trabalho, pesquisas via internet, etc, ainda há quem se sinta improdutivo estando em casa. 

 

Algumas atividades de trabalho são mais dependentes da presença física, no caso do mercado do exercício físico, a distância é uma barreira de difícil transposição. E por isso os esforços da equipe Impacto Zen não estão sendo pequenos.

E o seu trabalho como é? Como você se sente neste isolamento em relação a sua produtividade? 

 

Para responder, saibamos que a produtividade não é somente GERAR recursos, CRIAR riqueza ou COMPOR rendas.

São diversos meios de produzir, ainda que não remuneradamente. Arrumar a casa é GERAR organização; experimentar combinação de ingredientes diferentes na refeição é CRIAR uma nova receita; alterar a posição dos retratos na parede é COMPOR uma nova perspectiva visual.

 

Além disso, estamos vivenciando com clareza a capacidade humana da coletividade. Sendo assim, compartilhando nossos resultados, podemos aproveitar mais a produtividade alheia incentivando uns aos outros.

Leia livros produzidos por outros. Assista filmes produzidos por outros. Ouça músicas produzidas por outros.

Estes conteúdos foram produzidos para você consumir sem a sensação de responsabilidade ou obrigatoriedade, e ainda lhe possibilita CRIAR conhecimento e reflexões, GERAR diversão e COMPOR sentimentos. 

 

Talvez sentir-se em plena produtividade (remunerada ou não) seja importante para quem sinta que neste momento tudo está parado... menos o tempo. 

Sugiro observar que tudo continua se movimentando, inclusive o tempo. - Mas e o tempo perdido neste isolamento?  - podemos converter o "tempo perdido" na produtividade do trabalho, em um "tempo ganho" na produtividade humana não é mesmo?

 

No fim das contas, a produtividade humana só tem seu fim com a própria existência. Quer dizer que enquanto somos ativos, ela se fará presente e contribuirá para nosso enfrentamento ao vírus. Cada qual com sua produtividade: Seja no sofá ouvindo música, seja no conchonete se exercitando ou no laboratório elaborando as mais complexas medicações. 

 

Sigamos!!!

 

Marcio Hiroshi Ueta
Instrutor de Pilates 
Impacto Zen

ENDEREÇO

Av. Rio de Janeiro, 254 - Jardim Primavera (Próximo ao Centro) Caraguatatuba - SP