Impacto Zen – Academia em Caraguatatuba

Pilates Original


"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo"

Joseph H. Pilates


Os especialistas dizem ser a ginástica mais eficiente de todos os tempos. Em uma aula de Pilates, ninguém faz movimentos automáticos e repetitivos. Pelo contrário: cada aluno adquire uma perfeita consciência de todos os músculos que está trabalhando. Os princípios originais do método Pilates ( respiração, centralização, concentração, controle, precisão e fluidez ) enfatizam muito o controle da mente sobre o corpo, bem como a precisão e harmonia com que os movimentos devem ser realizados.

A garantia da eficácia do método está exatamente na precisão dos movimentos.

As aulas são ministradas por um Fisioterapeuta com especialização no curso de Pilates Original.

As aulas são realizadas nos Aparelhos e no solo com no máximo três alunos por horário e apresentam:

ExercĂ­cios fluidos e eficazes;
Poucas repetições de cada movimento;
Grande repertĂłrio de exercĂ­cios;
Aulas Ăşnicas, evitando monotonia;
Uso de aparelhos e acessĂłrios, criados especialmente para os exercĂ­cios;
Resultados rápidos e duradouros;
Construção de uma postura correta e natural;


Perguntas Frequentes:


1) Quem tem problema de coluna pode fazer Pilates?

Sim! O Pilates é um excelente método para alivio de dor na coluna. Pois ele trabalha com a Contrologia, ou seja, faz com que o paciente/aluno aprenda a

controlar os mĂşsculos do corpo e realize movimentos sem dor. Melhorando os movimentos do corpo, melhora a postura e controla a dor pelos benefĂ­cios

que a atividade fĂ­sica traz.


2) Quem tem fibromialgia pode fazer Pilates?

Sim! É comum que o paciente que sofre de fribromialgia sinta dor. O Pilates oferece exercícios controlados que qualquer pessoas pode fazer e a dificuldade

dos exercícios vão aumentando conforme o paciente evolui e sua dor permite. Aos poucos os exercícios vão ficando mais fáceis e a dor mais controlada.


3) O que fazer para aliviar a dor na coluna cervical?
Primeiro é necessário um diagnóstico. Qual é a causa da sua dor? Procure um médico ou um Fisioterapeuta para diagnosticar qual é a causa da sua dor.

Após a avaliação pode se escolher pelas várias modalidades terapêuticas de tratamento. Por exemplo, exercícios, alongamentos, Fisioterapia, tratamento medicamentoso ou cirurgia.


4) Quais os benefĂ­cios do Pilates para a coluna?

Para manter uma coluna saudável Ă© necessário que ela se mova com qualidade para os vários planos de movimentos. Que ela seja forte para alguns movimentos e flexĂ­vel para outros.  Pilates dizia que se sua coluna nĂŁo se move vocĂŞ Ă© um velho. O corpo, nĂŁo sĂł a coluna, deve ser trabalhado para que a coluna tenha os benefĂ­cios. O Pilates Ă© uma Ăłtima opção para beneficiar a coluna. Os exercĂ­cios de Pilates fortalecem os ossos, equilibram a musculatura, melhoram a postura e retira a sobrecarga em algumas articulações favorecendo a hidratação dos discos intervertebrais.

Studio de Pilates

Pilates

(12) 99156-1031

Studio de Pilates
YouTube - Impacto Zen CaraguáFacebook - Impacto Zen CaraguáInstagram - Impacto Zen CaraguáTwitter - Impacto Zen CaraguáGoogle Meu Negócio - Impacto Zen Caraguá