Impacto Zen – Academia em Caraguatatuba

Modalidades terapĂŞuticas:


Escola de Coluna

Trata-se de uma importante ferramenta de prevenção e tratamento de disfunções coluna vertebral.
Consiste em um programa educacional, com exercícios físicos para manutenção da saúde da coluna vertebral, orientações sobre ergonomia, exercícios domiciliares, conhecimentos básicos sobre anatomia e patologias da coluna vertebral, fatores biomecânicos e psicológicos envolvidos na origem da dor, bem como informações sobre a adoção de posturas corretas nas diversas atividades da vida diária.


Acupuntura

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais. A acupuntura busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.


RPG

Consiste em ajustamentos posturais por meio da propriocepção, alongamento e fortalecimento do tecido muscular, permitindo a reorganização e o reequilíbrio dos músculos que mantêm a postura.

 Pilates ClĂ­nico 

Normalmente indicado para pessoas que estão com dor ou saíram recentemente do quadro álgico e necessitam de fortalecimento muscular. Diferencia-se por ser um atendimento individual, para tratar e reestruturar disfunções que causam patologias, como hérnia de disco, lombociatalgia, protusões discais, artrose, cervicalgia, etc. Neste tratamento, utilizamos o Stabilizer, um aparelho de Biofeedback, que tem como objetivo buscar a consciência abdominal (Power House) e aumento de força da musculatura profunda abdominal e pélvica, para prevenir as recidivas nas dores da coluna.

Osteopatia 

Criada em 1874 pelo médico estadunidense Andrew Taylor Still a Osteopatia se tornou uma prática de medicina alternativa. consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles que visam a reorganização do corpo. A prática osteopática se baseia na crença de que todos os sistemas do corpo estão relacionados. Assim, qualquer disfunção em um sistema afeta todos os outros. Além disso, crê que o corpo tem total capacidade de se curar sozinho, desde que todas as suas estruturas estejam equilibradas.
​

Saiba mais sobre nosso Fisioterapeuta.  



Perguntas Frequentes:


1) Quantas sessões de fisioterapia devo fazer por semana?

O número de sessões de Fisioterapia dependem do tipo de tratamento que será realizado. Quanto mais recente maior a necessidade de sessões e quanto mais crônico maior pode ser o espaçamento entre as sessões. Ex: um pós operatório de joelho ou um Acidente Vascular Encefálico pode precisar de mais de uma sessão por dia. Já uma artrose não tem a necessidade de sessões diárias. Podendo ser feitas duas ou três vezes na semana. Quem define o número de sessões de Fisioterapia é o Fisioterapeuta.


2) Pode fazer fisioterapia com dor?
Sim! É neste momento em que os resultados da fisioterapia serão mais evidentes.


3) Quando se deve procurar um fisioterapeuta?
O fisioterapeuta é o profissional de saúde que lida com a recuperação terapêutica de enfermidades relacionadas ao movimento do corpo humano. Ele deve ser procurado quando houver diminuição ou perda de função ou dor no sistema músculo esquelético

(Nervos, músculos, tendões, ligamentos, ossos, fáscia, cápsulas e articulações).

​​​​​​​

4) Quantas vezes por dia pode fazer fisioterapia?

As vezes sĂŁo definidas pelo Fisioterapeuta. Que levará em conta a necessidade do paciente para que haja ganhos sem que ocorra sobrecargas e atrasem o processo de reabilitação. 

​​​​​​​

 pilates clĂ­nico 
Normalmente indicado para pessoas que estão com dor ou saíram recentemente do quadro algico e necessitam de fortalecimento muscular. Diferencia-se por ser um atendimento individual, para tratar e reestruturar disfunções que causam patologias, como hérnia de disco, lombociatalgia, protusões discais, artrose, cervicalgia, etc. Neste tratamento, utilizamos o Stabilizer, um aparelho de Biofeedback, que tem como objetivo buscar a consciência abdominal (Power House) e aumento de força da musculatura profunda abdominal e pélvica, para prevenir as recidivas nas dores da coluna.

(12) 99156-1031

fisioterapia

Fisioterapia

Fisioterapia
Facebook - Impacto Zen CaraguáInstagram - Impacto Zen CaraguáTwitter - Impacto Zen CaraguáGoogle Meu Negócio - Impacto Zen Caraguá